sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Os meus preferidos da última década, só brasileiros

Numa dessas brincadeiras em redes sociais no final do ano passado, um amigo levantou a questão: quais os melhores filmes da década? Eu tenho acompanhado as publicações a respeito desse assunto nos sites recomendados aqui no blog e ainda tem algumas coisas que não vi. Tenho me esforçado bastante para assistí-los. Morar no interior dificulta o trabalho nessas horas. Pra tentar fazer alguma coisa um pouco diferente - tanto dos sites quanto da brincadeira proposta pelo amigo - vou listar apenas os filmes brasileiros que me chamaram mais a atenção. Elaborei a lista no final do ano passado e consultando-a agora não senti a necessidade de mudar nada, apenas acrescentei dois filmes.

1 – Serras da Desordem (2006), de Andrea Tonacci
2 - O Signo do Caos (2005), de Rogério Sganzerla
3 – O Céu de Suely (2006), de Karim Ainouz
4 – Santiago (2007), de João Moreira Salles
5 – Falsa Loura (2007), de Carlos Reichenbach
6 – Jogo de Cena (2007), de Eduardo Coutinho
7 – Se nada mais der certo (2008), de José Eduardo Belmonte
8 – Árido Movie (2004), de Lírio Ferreira
9 – Cleópatra (2007), de Júlio Bressane
10 – Tropa de Elite 2 (2010), de José Padilha
11 – Cinemas, Aspirinas e Urubus (2005), de Marcelo Gomes
12 – Cão sem dono (2007), de Beto Brant
13 – A Encarnação do Demônio (2008), de José Mojica Marins
14 – Houve uma vez dois verões (2002), de Jorge Furtado
15 – Proibido Proibir (2007), de Jorge Durán

Nenhum comentário:

Postar um comentário